Brasil venceu o segundo jogo do Desafio das Américas contra o Canadá. Novamente, a torcida da região lotou a Ilha São João e em um jogo fácil, viu a seleção brasileira de vôlei vencer a equipe da América do Norte por três sets a zero. O primeiro set foi marcado pelos erros do levantador canadense Nault que entrou nervoso na partida, e com o passe que não saía, o Brasil abriu 14 pontos. Em um erro de Halpenny o Brasil venceu o primeiro set com facilidade, vencendo por 25x11.
No segundo set a hegemonia brasileira se repetiu, o saque entrou e mesmo com a troca de levantador a seleção canadense não conseguiu reagir. Além disso, a torcida ficou animadíssima quando Ratsep tomou a segunda bolada no peito, conhecida como medalha na linguagem do voleibol e animou ainda mais quando foi anunciado que o primeiro ouro pan americano para o Brasil saiu para o volta-redondense Thiago Pereira. E em uma bola fora do Canadá, o Brasil fechou o segundo set pelo mesmo placar do primeiro, 25x11.
Com destaque ao líbero Mário Júnior, o terceiro set foi o mais difícil para a equipe Brasileira, porém quando a equipe fez 14x08, o técnico Rubinho resolveu testar seus jogadores, colocando pra jogar quase todos que estavam na reserva, e sem chance de reação, o técnico Pichette resolveu fazer o mesmo, porém alterou apenas metade da equipe. Com as substituições, a equipe canadense que estava totalmente sem entrosamento voltou aos erros bobos do primeiro set e deixou o Brasil abrir 20x11. Não demorou muito e numa bola de Bruninho para Maurício, os bicampeões olímpicos acabaram com o set, com o placar marcando 25x15.
Ao final da partida, os jogadores aplaudiram a torcida que fez bonito nos dois jogos e Bruninho destacou “a energia e a força que o público passou aos atletas durante a partida.”
EQUIPES
BRASIL – Bruno, Wallace, Gustavo, Éder, Lipe e Renato. Líbero: Mário Júnior
Técnico: Rubinho
Entraram: Thiago Alves, Theo, Murilo Radke, Maurício e Maurício Borges.
CANADÁ - Nault, Leiske, Burt, Santoni, Parkinson e Halpenny. Líbero: Bann.
Técnico: Vincent Pichette
Entraram: Miller, Ratsep e McGovern
Matéria: Rafael Cyrne
Edição e Finalização: Daniel Soares

Que a nossa Seleção de futebol seja igual, aguerrida como a de Volei. Um time praticamente imbatível, unido. Que haja mais investimento neste esporte, como é no futebol.
ResponderExcluir