terça-feira, 1 de novembro de 2011

Federação de Ginástica planeja descobrir novos talentos em Volta Redonda

O Campeonato Estadual de Ginástica de Trampolim, realizado no último sábado (29), no Ginásio Poliesportivo do bairro São Geraldo, pode render mais frutos em um futuro breve para Volta Redonda. Os organizadores apostam que a cidade pode ser terreno fértil para descoberta de novos talentos no esporte.

A opinião da presidente da Federação de Ginástica do Estado do Rio de Janeiro, Andréa João, foi compartilhada pelo prefeito Antônio Francisco Neto (PMDB), da Secretária Municipal de Esporte e Lazer, Rose Vilela. A dirigente afirmou que a federação tem projetos para revelar novos talentos da ginástica no interior do estado e defendeu a montagem de um centro de treinamento na cidade.

- Nós viemos para Volta Redonda querendo desenvolver a ginástica no interior. Achamos que o interior tem um potencial muito grande e se fortalecermos o esporte na região, com certeza vamos encontrar mais talentos para representar as seleções do Brasil. Tem que ser montado um centro de treinamento aqui. Os atletas já participam de campeonatos importantes e o centro de treinamento ajuda para tudo isto, servindo de exemplo para as demais crianças - afirmou a presidente.

O prefeito afirmou o desenvolvimento da ginástica tem sido progressiva em Volta Redonda e tem tudo para continuar neste ritmo. "Desde o primeiro dia nós demos prioridade ao esporte como fator de inclusão social, promoção da saúde e formação de atletas. Esse trabalho começou com o Deley quando ele era secretário de esportes, e depois a Rose Vilela para dar prosseguimento com muita competência. Nós nos orgulhamos em ser a ‘Cidade do Esporte', e isto se deve muito aos profissionais da área que temos", afirmou Neto.

A coordenadora do projeto de ginástica de Volta Redonda, Paula Sampaio revelou que dois atletas da cidade vão defender a Seleção Brasileira de Ginástica no Mundial da Inglaterra, em novembro.

- Este projeto iniciou-se há 14 anos, quando a Smel deu início ao trabalho de ginástica na cidade. Nós temos conseguido melhorar os resultados nas competições. Este ano conseguimos classificar dois atletas no mundial. O Alan Pires vai na categoria Adulto e Caíque Freitas na Categoria juvenil. Eles embarcam no dia 19 de novembro para o mundial na Inglaterra - disse ela.

Alan Pires falou da emoção de defender o Brasil em um torneio internacional de destaque. "É difícil explicar, porque a emoção é muito grande. Só de pensar que eu vou representar o meu país, fica uma coisa muito boa. Eu vou treinar bastante e fazer o meu melhor para trazer uma medalha", disse Alan.

Fonte: http://migre.me/62rvX

Nenhum comentário:

Postar um comentário