O time de voleibol masculino de Volta Redonda está na fase final da preparação para disputa da Superliga, que começa no próximo mês de dezembro. Nesta temporada a equipe será comandada pelo experiente treinador Sérgio Negrão, que tem 28 anos de uma história vencedora no vôlei nacional. São nada menos que seis títulos de Superliga Nacional e nove paulistas. Além disso, Negrão integrou equipes como Ulbra/RS e Finasa Osasco.
Mesmo com toda a sua experiência dentro do voleibol, o treinador encarou com muita disposição e alegria o fato de ter a missão de dirigir os "Gigantes de Aço" nesta temporada.
- Eu vejo como uma missão muito gratificante. É muito bom saber que o time leva o nome da cidade e é bancado pelo poder publico. Esperamos que não só a prefeitura, mais toda a coletividade de Volta Redonda esteja realmente comprometida com os resultados que podem não vir no curto prazo - disse o treinador, que ressaltou o trabalho feito até o momento:
"Ano passado o time ficou em 11° lugar na Superliga, e fez uma boa competição. Realmente nós estamos na nata do voleibol brasileiro, e como o voleibol brasileiro é o top do mundo, posso dizer que nós estamos na nata do voleibol mundial não é fácil se manter neste nível", afirmou.
O treinador, que está no comando da equipe faz pouco tempo, elogiou o empenho dos jogadores durante os treinamentos.
- Eu cheguei aqui no dia 19 de outubro e no dia 20 nós iniciamos os trabalhos, Mas eu já percebi que o grupo é muito comprometido com os treinamentos. O time estava bem treinado e já existia uma boa base, então ficou fácil pra nós fazermos alguns incrementos as mais - contou.
O treinador afirmou que tais "incrementos" são algumas jogadas de ataque e também no posicionamento de defesa. Diante disso, Sérgio Negrão afirmou já ter uma boa noção do time que irá estrear na Superliga contra o Sada/Cruzeiro, no dia 10 de dezembro, no ginásio da Ilha São João.
- Nós já temos uma base que eu vou aproveitar. Everaldo (levantador), Ezinho (ponteiro), Fábio (ponteiro), Jamelão (oposto), Giovanni (central) e o Daniel(líbero) devem compor a equipe que entra em quadra - disse Negrão.
Apesar de aparentar quase sempre uma certa tranquilidade, quem acompanha os treinos dos "Gigantes de Aço" observa que o técnico é muito exigente durante os treinamentos. As cobranças aparecem tanto na questão técnica quanto no que diz respeito a garra e empenho nas jogadas.
- Eu cobro o tempo todo 110%, exijo o máximo deles. Mais é muito bom dar o treino para eles, pois é um grupo comprometido com os treinamentos. Este é um grupo que está assimilando as mudanças com muita propriedade - disse.
O novo treinador revelou ainda aguarda a chegada de mais um reforço para fechar o grupo. "Nós precisamos de um reforço, pois perdemos o Clinthy. Ele acabou indo pra Juiz de Fora, saiu uma semana antes de eu chegar e com isso nos deixou desfalcados. Estamos fazendo algumas adaptações, estou treinando o Urso e vamos ver o que virá pela frente", explicou o treinador.
Negrão apontou quais as principais equipes candidatas ao titulo da superliga deste ano e afirmou que sua equipe não faz parte deste grupo. "Na Superliga existem cinco times candidatos ao titulo, infelizmente o Volta Redonda não consta nesta lista. Os times candidatos são: Sesi-SP, RJX, Cimed, Sada Cruzeiro e o Vôlei Futuro. Em minha opinião, estes elencos estão em um nível acima e vão brigar entre eles. Depois, todos os outros eu considero quase no mesmo nível. Nós vamos ter que lutar muito, não vamos nos entregar em nenhum momento, porque esta superliga é a melhor de todos os tempos", afirmou
Negrão falou sobre o que o torcedor do voltaço pode esperar deste time na Superliga. "O torcedor pode esperar muita determinação e muito empenho dos jogadores, pois eu cobro isso durante os treinamentos. Eu acredito muito na nossa equipe e teremos um time que vai brigar por cada ponto. Repito: esse time não vai se entregar nunca", finalizou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário