Em outubro deste ano, o Volta Redonda Futebol Clube enviou ao prefeito Antônio Francisco Neto, um ofício solicitando algumas exigências antigas da torcida aurinegra. Neto atendeu apenas uma das exigências que era a placa alusiva da conquista da Taça Guanabara de 2005.
Outra exigência era a exposição da marca "Voltaço" na rede e ao lado do gol. O prefeito respondeu afirmando que não é possível, pois feria a Legislação, e que, no caso do Botafogo, só era possível aquilo, pois há um Contrato de Concessão de Uso do Engenhão entre o Governo do Estado e o Botafogo.
Como o prefeito citou o caso do Engenhão, a diretoria do Voltaço resolveu seguir o conselho e solicitar que o estádio seja
administrado pelo clube, gerando assim ganhos de imagem e fontes de recursos,
além de desonerar a prefeitura das despesas do Raulino.
![]() | |
Solicitação de Contrato de Concessão de Uso do Raulino de Oliveira. |
Desde que foi divulgado sobre o possível Contrato de Concessão entre a prefeitura e o Voltaço, várias pessoas se manifestaram negativamente. Devido a este fato, o Esportes VR resolveu investigar e traz uma entrevista exclusiva com Adriano de Souza, o Diretor de Marketing do Volta Redonda.
Esportes VR: Muitas pessoas estão dizendo que com esse Contrato de Concessão, o clube acabaria com as partes sociais do Estádio. Isso procede?
Adriano: "Isso é um absurdo! O que queremos é a arena do futebol, para nossos
jogos, nossa marca, eventos esportivos, shows e outras atrações. Isso sem contar
que poderiamos ganhar dinheiro com a vinda de jogos aqui. Hoje isso é cedido 'no
mole' aos clubes 'forasteiros'".
Além disso, as pessoas estão comentando sobre o alto custo do Estádio do Engenhão, chegaram até a citar que o Contrato giraria em torno de R$350.000,00 e que o Volta Redonda não teria condições de pagar. O Esportes VR correu atrás e descobriu que o Botafogo paga ao Governo do Estado o valor de R$36.000,00 mais as despesas de manutenção.
Adriano também revelou que dia 17 de Janeiro será apresentado as novidades para a temporada 2012 e a entrega da carteira de sócios.
Nenhum comentário:
Postar um comentário