quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

Voltaço é eliminado da SC Cup 2011

O Volta Redonda foi eliminado na tarde de hoje (8) pelo Audax-SP nos pênaltis. No tempo normal o jogo terminou em 1x1, já nas penalidades, a equipe paulista levou a melhor vencendo os 'Garotos de Aço' por 4x3. Foi a primeira participação da equipe aurinegra na SC Cup.

O jogo.

As equipes utilizaram o primeiro tempo para se estudarem, e já no primeiro minuto de jogo o grandalhão Domenique, atacante do Audax, dominou dentro da área e chutou para a defesa fácil do goleiro José Maurício. A resposta do Volta Redonda veio aos 4 minutos, Matheus Aprígio cruza a bola na área, a bola sobra para Lucas que chuta fraco nas mãos do goleiro do Leonardo. Aos seis, Domenique novamente recebe a bola na área, mas fica numa dividida com o zagueiro Michel que machucado é substituído pelo também zagueiro, Mateus.

O contra-ataque do Voltaço começou a funcionar e aos 13 minutos, a bola sobra com Yuri que cruza e Igor cabeceia por cima do goleiro Leonardo. Aos 14, os 'Garotos de Aço' tentam a jogada aérea novamente, Robert cruza e quase Francisco encobre o goleiro Leonardo. Dois chutaços do meia Almir do Voltaço, marcaram o primeiro tempo. Ambos foi de perto do meio campo para belas defesas do goleiro da equipe do Audax. Os atletas do Volta Redonda começaram a arriscar de longe, e aos 34 minutos, Paulo Vitor recebe de Gabriel e chuta, porém a bola passa longe do gol.

O segundo tempo começou um pouco diferente, as equipes começaram a buscar gol e no segundo minuto da etapa complementar, Lucas arrisca de longe para uma fácil defesa do goleiro Leonardo. Confusão na área do Audax, a bola sobra para Igor que praticamente toca para o goleiro da equipe paulista. Aos nove minutos, novamente a bola sobra para Igor na área que tenta cabecear por cima, mas é empurrado pelo goleiro Leonardo. É penalidade máxima. Leonardo que acabara de entrar no lugar do meia Matheus cobra, o goleiro defende mas no rebote Leonardo converte. Audax 0x1 Volta Redonda.Enquanto o destaque da equipe do Audax era o atacante Domenique, pelo lado do Voltaço o destaque ficou por conta da dupla de defesa, os dois Matheus. 

Mesmo após ter aberto o placar, os garotos do Voltaço continuaram atacando e aos 16 minutos do segundo tempo, após bela jogada do meio campo, Leonardo arrisca de longe mas a bola vai por cima da trave de seu chará. Com o resultado favorável, o técnico aurinegro resolveu retrancar a equipe e fez uma substituição que ninguém esperava, tirou o maestro do time Lucas para a entrada do volante Mateus. Um minuto depois, veio o empate. Érick que havia entrado no segundo tempo recebeu a bola dentro da área e chutou de primeira para marcar um belo gol. Audax 1x1 Volta Redonda.

Após o gol, a equipe paulista voltou a dominar o jogo, aos 25 minutos Domenique arrisca de longe e o goleiro Zé bota para escanteio. Dois minutos depois, Bruno, do Audax, recebe e é cortado na hora certa pelo lateral Paulo Vitor. O Volta Redonda só voltou atacar aos trinta e quatro minutos com Almir que cobrou uma bela falta para uma defesa mais bonita ainda do goleiro Leonardo.

Os últimos minutos do jogo foram de pura emoção, aos 36 minutos em um contra-ataque incrível da equipe paulista, João recebeu sozinho na área e isolou por cima da trave do goleiro José. Se enganou quem pensou que esse seria o último lance da partida, já nos acréscimos, o Voltaço perdeu a maior oportunidade do jogo, Leonardo recebeu dentro da área, cara-a-cara com o goleiro mas a bola se perdeu pela linha de fundo.

Fim de jogo, o Volta Redonda iria disputar, pela terceira vez consecutiva, a vaga nos pênaltis. O Audax começou batendo com Michel que quase perdeu, mas fez. Já o Volta Redonda iniciou as penalidades com Leonardo que fez uma bela cobrança e empatou nas penalidades 1x1. Rafael cobra para a equipe paulista e bate pra fora, Matheus Santos cobra e faz gol 1x2. Novamente a equipe do Audax perde a cobrança com Emerson, Almir bate e o Voltaço dispara na frente 3x1. Era só o goleiro Zé defender o pênalti que o Volta Redonda classificaria para a final, mas não foi isso que aconteceu!

O zagueiro Cassiano bate bem e converte, o goleiro Zé cobra para a defesa fácil do goleiro Leonardo 2x3. Érick, o autor do gol paulista, bate bem e converte, Igor cobra pra fora. Começa as cobranças alternativas. Daniel bate e quase perde, mas converte. O lateral Paulo Vitor, um dos melhores em campo, não teve a mesma sorte, bate e isola a bola. Audax classificado para a final 4, Volta Redonda 3.

Nenhum comentário:

Postar um comentário