domingo, 22 de janeiro de 2012

De virada, Voltaço derrota o Bangu em Moça Bonita

Em partida válida pela 1ª rodada da Taça Guabanabara 2012, o Volta Redonda venceu o Bangu no início da noite de hoje (22) por 2x1, em Moça Bonita. João Paulo e Jhonnattann marcaram para o Voltaço e Tiano marcou para o Bangu.
 
Desde 2005, o Voltaço não estreava vencendo. Antes de começar o jogo, a equipe da cidade do aço se mostrava confiante."O grupo está motivado, está feliz com a oportunidade. Hoje, sem dúvida, faremos nosso melhor. Vamos lutar para vencer." - disse o zagueiro Luíz Antônio. Na preliminar da partida, os juniores do Volta Redonda venceram os juniores do Bangu por 1x0.

O Jogo

O Voltaço começou nervoso, e no primeiro minuto de jogo, o zagueiro Luiz Antônio recebeu cartão amarelo por entrada dura em Leandrinho. Tiano cobra a falta e abre o placar em Moça Bonita. A zaga do Voltaço não se encontrava e Leandrinho e Tiano brincava em campo. O jogo só começa para o Volta Redonda quando o atacante João Paulo resolve jogar, e aos 8 minutos toca em Thiesen, que vira o jogo para Marquinhos que abre para Julio Cesar que acaba errando o passe. Tiano, o nome do Bangu no jogo, novamente brinca com a zaga e solta uma bomba para uma belíssima defesa do goleiro Douglas.

Aos 11, Jhonnattann recebe a bola e dá um belo passe para João Paulo que quase surpreende o goleiro Vágner Prass. Aos 14 minutos da etapa inicial, o zagueiro Luíz Antônio sente a perna e é substituído pelo zagueiro Robson. Rafael Granja recebe uma linda bola de Julio Cesar aos 17, mas desperdiça a chance isolando a bola. Um minuto depois,em um toque de Thiago Costa, João Paulo chega novamente na cara do gol pela esquerda.

O carrasco da defesa do Voltaço, Tiano, volta a mostrar perigo, e aos 21 dá um chute-cruzado para uma defesa do goleiro Douglas. Aos 23, Julio Cesar dá um belo passe para Thiago Costa que toca para Thiesen chutar, mas a bola fica na defesa do clube da cidade do Rio de Janeiro. Rafael Granja passa para Thiago Costa que dá um leve toque para Jhonnattann, que por sua vez passa para João Paulo mas a defesa corta novamente.

A zaga aurinegra volta a dar bobeira e aos 31 Douglas é obrigado a fazer mais uma defesaça. Aos 34, o Voltaço perde a principal chance do primeiro tempo, em um belo trabalho de equipe, a bola sobra para Jhonnattann que bateu fraquinho e a bola ficou na mão do goleiro alvirubro. Fabinho toca para o zagueiro Vinícius que dá um belo toque para Leandrinho que chuta cruzado, mas a bola fica na zaga do tricolor de aço. Aos 39' Thiago Costa dá um belo toque para Jhonnattann, mas o Vágner Prass se adianta e corta a bola para escanteio.

O meia carioca Leandrinho, destacou a importância de terminar o primeiro tempo vencendo. - "Um gol sempre é bom, estamos na frente. Saímos no contra-ataque e graças a Deus estamos vencendo"

Começa o segundo tempo, e o atacante Vinícius entra no lugar do meia Julio César no Voltaço. E no primeiro minuto de jogo, após um escanteio, quase Vinícius empata o jogo pro Voltaço. Jhonnattan, que estava mal no jogo, recebe uma bola de Granja e tenta armar uma jogada sem sucesso aos 6 minutos, Aos 7, João Paulo toca para Jhonnattann que tenta cruzamento na área para Vinícius, mas a zaga corta.

Em falha do goleiro Vágner Prass aos 14, a bola sobra com o baixinho João Paulo e chuta para empatar o jogo em Moça Bonita. Três minutos depois, Bruno Carvalho, que acabara de entrar no Bangu, perdeu o gol mais feito da história do futebol brasileiro. No mesmo minuto, João Paulo cruza, o goleiro sai mal e quase Vinícius vira o jogo para o Voltaço.

Num calor de 39ºC era notório o cansaço dos jogadores de ambas as equipes. Aos 34, o Voltaço trabalha bem a bola e quase resulta em um gol de João Paulo. Aos 39', Juninho resolve aprontar pra cima do goleiro Vágner Prass e solta uma bomba, mas Prass salva com a ponta dos dedos. Faltando 4 minutos para acabar o tempo normal, Abílio dá uma linda cabeçada para uma defesa sensacional do goleiro Douglas, um dos destaque da equipe sul-fluminense. Quando ninguém mais esperava um resultado diferente de empate, Jhonnattann aproveita outra falha glamurosa do goleiro Vágner e vira pro Voltaço. Se engana quem pensou que não haveria mais jogo depois, no último minuto de jogo, aos 48, Abílio erra a bola em frente ao goleiro, a bola que seria o gol de empate para o Bangu.

O técnico Ricardo Drubscky disse sobre o sentimento de estrear vencendo. -"Começar com vitória é fundamental, fora de casa nem se fala". Jhonnattann, o herói do jogo, esbanjou felicidade. - "Viemos procurando uma brecha no jogo todo, infelizmente não fui feliz no primeiro lance, mas no segundo eu consegui e fiz o gol!." O Volta Redonda volta a jogar no sábado (28) às 19h30, contra o Fluminense, no Raulino de Oliveira.




Um comentário:

  1. Parabéns para a cidade de Volta Redonda. A cidade já está fazendo bonito no Volei e agora esta bela vitória no futebol. Realmente Volta Redonda esta se tornando a cidade do Esporte.

    ResponderExcluir