sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

Voltaço vence e se classifica para a final da Copa de Verão do Vale do Paraíba

Jogadores comemoram classificação para a final. Foto: Divulgação.
O Volta Redonda venceu o São José nos pênaltis e está na final da Copa de Verão do Vale do Paraíba. A partida, que aconteceu na tarde desta sexta-feira, dia 13, no Estádio Joaquim Morais Filho,em Taubaté-SP, terminou empatada em 1 a 1. Nas penalidades, o Voltaço venceu a equipe do interior paulista por 6 a 5 e enfrentará o Resende na final, marcada para o domingo, às 16 horas, no mesmo local.

1º tempo

O Volta Redonda começou melhor, mas foi o São José que obrigou o goleiro Douglas a fazer boas defesas no início da primeira etapa. O Tricolor de Aço respondeu aos 17 minutos com o atacante Jhonnattann, que recebeu bom cruzamento da esquerda e, de cabeça, tentou encobrir Carlão. Entretanto, o goleiro da equipe paulista se recuperou e fez boa defesa. No minuto seguinte, o lateral-direito Marquinhos arriscou da entrada da área. A bola passou próximo ao ângulo esquerdo do gol de Carlão e foi para fora.

Apesar do campo encharcado, em função da forte chuva que atingiu a cidade de Taubaté antes da partida, o Volta Redonda continuou dominando as ações da etapa inicial. Aos 28, em escanteio cobrado pelo lateral João Paulo, a bola foi desviada pelo meia Julio César e bateu na mão do zagueiro do São José. O juiz mandou seguir e não marcou nada.

Aos 31, o zagueiro Naldo roubou a bola no campo de defesa, carregou até a intermediária e tocou para o atacante Vinícius, que dominou e chutou cruzado, mas para fora. Aos 36, Jhonnattann arriscou de fora da área e mandou por cima do gol. Rafael Granja teve boa oportunidade aos 39. O meia recebeu pela direita, na entrada da área e chutou. A bola passou rente à trava direita do goleiro Carlão.

O São José assustou aos 41. O atacante Renato Santiago recebeu a bola na entrada e marcou para o São José. Entretanto, o gol foi anulado pelo árbitro, que alegou que o jogador dominou a bola com o braço. E o primeiro tempo terminou com o placar inalterado.

2º tempo

As equipes voltaram para a etapa complementar com um campo em melhores condições de jogo. No intervalo, o técnico Ricardo Drubscky colocou Murilo no lugar de Vinícius. Já o técnico Edson Só, do São José, optou pelo zagueiro Ávalos no lugar de Ricardo Vila.

A primeira chance do Voltaço foi aos 5 minutos. O volante Rodrigo Thiesen lançou Marquinhos, que dominou e chutou da lateral da área. A bola pegou na rede, mas pelo lado de fora. Jhonnattann, de voleio, aos 11, teve grande chance de gol, mas parou nas mãos de Carlão.

O meia Sampson, aos 19, substituiu Julio Cesar. E, aos 21, Rafael Granja deu lugar a Henrique. E foi do banco de reservas que saiu o gol do Tricolor de Aço.

Aos 26, o meia Sampson recebeu belo passe de Henrique na entrada da área e chutou. O jogador, revelado pelas categorias de base do clube, abriu o placar para o Voltaço no Joaquinzão.

Aos 44, o volante Edmilson pegou sobra dentro da área e empatou para o São José. Com o empate no tempo normal, a partida seguiu para as cobranças de pênalti.

Gustavo Carvalho, do São José, cobrou o pênalti, que foi defendido pelo goleiro Douglas. Henrique perdeu a cobrança pelo Voltaço. A série seguiu empatada até que o zagueiro Ávalos, que atuou pelo Voltaço no Estadual 2011, chutou no travessão. Manteiga, que havia substituído Juninho aos 29, cobrou o pênalti que definiu o jogo e levou o Tricolor de Aço para a grande final. 

Voltaço enfrenta o Resende na final

O Voltaço enfrentará o Resende na final da Copa de Verão Vale do Paraíba. O rival Sul-Fluminense venceu o Taubaté por 2 a 0, em partida que antecedeu o confronto entre Volta Redonda e São José. A final acontecerá no próximo domingo, dia 15, às 16 horas, no Estádio Joaquinzão.

Copa de Verão do Vale do Paraíba

Volta Redonda (6) 1 x 1 (5) São José
(13/01/2012 – 16h30m – Estádio Joaquinzão/Taubaté-SP)

Volta Redonda: Douglas; Marquinhos, Luís Antônio, Naldo e João Paulo; Rodrigo Thiesen (capitão), Juninho (Manteiga - 29’/2ºt), Rafael Granja (Henrique - 21’/2ºt) e Julio César (Sampson - 19’/2ºt); Jhonnattann (Tiago Costa - 37’/2ºt) e Vinícius (Murilo – intervalo). Técnico: Ricardo Drubscky.

São José: Carlão; Robert, Paulo Sérgio, Ricardo Vila (Ávalos – intervalo) e Rodrigo Crasso (Michel – 39’/2ºt); Edmilson, Gustavo Carvalho, Alex e Silas; Renato Santiago e Daniel Piauí (Leomar - 12’- 2ºt). Técnico: Edson Só.

Gols: VR: Sampson (26’/2ºt) e SJ: Edmilson (44’/2ºt). Pênaltis: VR: João Paulo, Murilo, Marquinhos, Rodrigo Thiesen, Tiago Costa e Manteiga. SJ: Renato Santiago, Robert, Silas, Leomar e Alex.
Cartões amarelos: Julio César (19’/2ºt).
 
Fonte: Assessoria de Imprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário