Em partida válida pela quinta rodada do returno da Superliga Masculina 2011/2012, o Volta Redonda perdeu pro São Bernardo por 3 sets a 2, com parciais de 23x25, 20x25, 25x21, 25x17 e 10x15. O jogo que ocorreu na noite de ontem (11) teve duração de 2h44 minutos e marca o primeiro jogo do Voltaço em casa no returno.
O jogo
O Voltaço começou vencendo após uma cravada de Geovanni. A partida seguia equilibrada até que em uma bela cortada de Jamelão, o Voltaço abriu 17x13. Mas a felicidade aurinegra não durou muito, e em uma largada de Rogério Nogueira, o São Bernardo empatou o jogo, 18x18. Depois de um erro de ataque do Voltaço, o São Bernardo pela primeira vez no set passou a frente, fazendo 21x20. E em um bloqueio de Luiz Sene pra cima de Jamelão, o São Bernardo fechou o primeiro set em 25x23.
A bola desvia no bloqueio do Voltaço e vai pra fora, o São Bernardo começa vencendo o segundo set. Volta Redonda empata e Fábio, com dores na panturrilha direita, é substituído por Sérgio. Em dois erros de recepção, o São Bernardo ampliou o placar, 3x1. Mas o Voltaço não estava de brincadeira e Jamelão vira duas bolas espetaculares e empata o jogo. O primeiro - e único - rali do jogo aconteceu no segundo set, e o Voltaço, empurrado pela torcida, venceu o rali após Isac Santos bater para fora, Voltaço 11x10. Erros de saque das duas equipes marcavam o set, até que, quando o Volta Redonda perdia por 20x18, houve um apagão no ginásio da Ilha São João, fazendo com que muitos torcedores fossem embora do ginásio. O problema só foi resolvido dezoito minutos depois, mas o Voltaço continuou apagado no jogo, e novamente, após bloqueio de Luiz Sene só que desta vez pra cima de Aureliano, o São Bernardo fecha o segundo set em 25x20.
Jamelão fica no bloqueio e São Bernardo começa vencendo o terceiro set. Mas Voltaço vira e após Rafael explorar o bloqueio da equipe paulista, a equipe fluminense abre 6x3. O Esquadrão de Aço seguiu todo jogo na frente e, em bloqueio simples de Everaldo, o Voltaço abre 4 pontos, 16x12. Ezinho explora bem o bloqueio e faz 18x13 pra equipe mandante, obrigando o técnico Roberley Leonaldo a mexer na equipe. Em erro de saque de Tulio, o Voltaço dá números finais ao terceiro set, 25x21.
Volta Redonda começa o quarto set errando saque. Mas em um ace de Geovanni, o Voltaço abre dois pontos, 3x1. Geovanni recebe duas belas levantadas de Everaldo e abre quatro pontos de diferença, obrigando Roberley a pedir tempo quando o placar marcava 10x6. Jamelão, o maior pontuador da partida e da quinta rodada, continua virando tudo, agitando a torcida na Ilha São João, 14x7. A torcida começa a vaiar o levantador Paulo, que leva cartão amarelo por reclamação, 21x13. Jamelão explora o bloqueio de Ygor e deixa tudo igual na Ilha São João, 25x17, 2 sets a 2.
No tie-break, já era notável o cansaço das equipes, mas o jogo seguia ponto-a-ponto até que Geovanni cortou para fora e São Bernardo abriu 7x4, obrigando o técnico Sérgio Negrão a pedir tempo. Jamelão fica no bloqueio, 12x7. Mas não tinha mais jeito, e em uma bola de segunda de Paulo, São Bernardo venceu o jogo por 3 sets a 2.
Com o ponto conquistado, o Voltaço continua em décimo, porém, aumentou a vantagem sobre o UFJF. A próxima partida do Voltaço será na quinta-feira (16). Os Gigantes enfrentarão o Londrina, às 20 horas, no Ginásio Moringão, em Londrina/PR
Nenhum comentário:
Postar um comentário