domingo, 4 de março de 2012

Voltaço perde partida, liderança e invencibilidade contra os pequenos

Na tarde deste Domingo, o Volta Redonda perdeu pro Botafogo por 3x1, pela segunda rodada da Taça Rio, em São Januário. O ataque alvinegro fez uma bela atuação e foi crucial para conquista de mais uma vitória, que o mantém como único invicto do Campeonato Estadual e como líder do grupo A. Herrera, duas vezes e Antônio Carlos marcaram para o Botafogo e Márcio Azevedo contra, descontou para o Volta Redonda. Com o resultado, o Voltaço caiu para terceiro do grupo B.

Foto: Satiro Sodré/Agif/Divulgação

O Tricolor de Aço iniciou o jogo sem mostrar um bom futebol, e apenas a equipe de Generial Severiano buscava o gol, porém, sem sucesso. A equipe da capital abriu o placar aos 17 minutos, após uma falha na saída de bola, Loco Abreu dá um passe milimétrico para Herrera que toca com tranquilidade na saída do goleiro Douglas.

Após o gol, nada mudou! O Volta Redonda continuava tímido em campo, e Herrera perdeu duas chances claras de gols, Aos 24, Felipe Menezes rolou a bola na entrada da área para o argentino chutar por cima. Um minuto depois, o camisa 17 de cara com Douglas finalizou para fora. Loco Abreu, aos 32, resolveu se juntar ao companheiro perdendo uma chance incrível de ampliar.

O jogo só começou para o clube da Cidade do Aço aos 39, após escanteio cobrado por Rafael Granja, Joabe cabeceia bonito para o gol, a bola ia entrando, Márcio Azevedo tentou tirar, mas não adiantou, a bola já havia entrado.

No segundo tempo, a equipe do sul do estado começou a buscar jogo, e o Botafogo havia criado apenas duas oportunidades antes do jogo, ambos chutes de fora da área de Marcelo Mattos, obrigando Douglas a fazer uma defesa monumental.

O Botafogo começou a tentar a jogada aérea e aos 32, Antônio Carlos- impedido- usou a cabeça para dar passe ao Herrera, que cabeceou com força para dentro do gol, desempatando o confronto. Já aos 43, a equipe alvinegra selou as chances de reação do Voltaço, com cabeceio de Antônio Carlos após cobrança de escanteio. 

BOTAFOGO 3 x 1 VOLTA REDONDA
 
Gols
BOTAFOGO:
Herrera, aos 16min do primeiro tempo e aos 30min do segundo tempo; e Antônio Carlos, aos 43min do segundo tempo
VOLTA REDONDA:
Márcio Azevendo, contra aos 39min do primeiro tempo 

BOTAFOGO: Jefferson; Lucas, Antônio Carlos, Fábio Ferreira e Márcio Azevedo; Marcelo Mattos, Renato, Felipe Menezes (Lucas Zen) e Fellype Gabriel (Caio); Herrera e Loco Abreu (Willian)
Treinador: Oswaldo de Oliveira 

VOLTA REDONDA: Douglas; Marquinhos (Henrique), Naldo, Robson e João Paulo; Roberto, Manteiga, Glauber (Anderson Gomes) e Rafael Granja; Jhonnattann e Joabe
Treinador: Ricardo Drubscky 

Cartões amarelos
BOTAFOGO: Fellype Gabriel
VOLTA REDONDA: Naldo, João Paulo, Manteiga e Anderson Gomes 

Árbitro
João Batista de Arruda 

Local
Estádio São Januário, no Rio de Janeiro (RJ)

Nenhum comentário:

Postar um comentário