quinta-feira, 26 de julho de 2012

Média de público da Série D divulgada não corresponde à média real

A média de público do Campeonato Brasileiro 2012 até a 5ª rodada é a pior das últimas três edições do torneio. Os 1 334 torcedores que compareceram por jogo até agora estão longe das médias dos anos anteriores. Uma notícia recém-divulgada mexeu com o coração do torcedor tricolor. 
Borderôs mostram públicos reais em jogos do Volta Redonda.
Tal notícia colocava o Volta Redonda como a terceira pior média de público da série D, com apenas 127 torcedores por jogo, a frente apenas do Cerâmica e do Araguaína. Os dados divulgados não correspondem à realidade, já que considerando apenas os torcedores pagantes, o Volta Redonda possui uma média de 183 torcedores, o que faz o tricolor subir duas posições no ranking. 

Considerando o público presente em geral, o Voltaço possui uma média de 312 torcedores por jogo, fazendo o tricolor ter a 27ª maior média de público de 40 clubes. 

"A torcida é sempre um ponto positivo nos jogos, pois ajuda os atletas com incentivos, ver os estádios cheios sempre foi bom" - declarou o meia Sampson.

Apesar de ainda continuar com uma média insatisfatória, a notícia não tinha sido engolida dentro do clube. Então fica registrado: o Volta Redonda não está em 38º lugar entre os que mais levam pessoas ao estádio e sim em 27º.

O maior público até aqui foi no jogo Remo x Atlético/AC, quando 8.737 torcedores foram ao jogo. A partida com menor número de testemunhas foi Cerâmica x Cianorte, com 50 pagantes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário