O Voltaço venceu a primeira na Série D do Campeonato Brasileiro 2012. O Tricolor de Aço recebeu o Aracruz na tarde deste domingo, dia 29, no Raulino de Oliveira, e ganhou por 1 a 0. O gol, primeiro do time na competição, foi marcado pelo atacante estreante Rafael Amoroso, aos 38 minutos do primeiro tempo.
| Estreante Rafael Amoroso marca na primeira vitória do Tricolor na série D |
Jogo movimentado
Um primeiro tempo muito disputado e com várias chances de ambas as partes. Aos 8 minutos, Diego Sales recebeu de Manteiga, fez boa jogada pela esquerda e cruzou para Rafael Amoroso que, bem marcado, não conseguiu finalizar. O Aracruz respondeu aos 12. David Denner recebeu lançamento e saiu, livre de marcação, na frente do goleiro Arthur, que fez uma grande defesa.
Já aos 14, Myller cobrou escanteio e Rafael Amoroso desviou de cabeça para a boa defesa do goleiro Hyran. Aos 15, Leo Conilon driblou na entrada da área e arriscou, mas a bola foi para fora. Peterson respondeu aos 17. O atacante recebeu pela direita e, cara-a-cara com o goleiro, perdeu grande chance de abrir o placar.
Thiago Amaral teve boa chance aos 25. Da entrada da área, o atacante chutou e exigiu que Arthur fizesse grande defesa novamente. Aos 31, Manteiga tentou o chute da intermediária, mas Hyran fez uma defesa tranquila. O volante, aos 37, arriscou mais uma vez de longa distância e parou no goleiro Hyran de novo.
Dupla de ataque estreante quebra jejum do time
O primeiro gol do Voltaço na partida – e na Série D – veio aos 38 minutos, em jogada da dupla de ataque estreante. Peterson recebeu lançamento longo na esquerda, driblou o goleiro e, da linha de fundo, tocou para Rafael Amoroso empurrar para o gol, de dentro da pequena área.
O Aracruz ainda teve duas chances no fim da primeira etapa. Thiago Amaral, aos 43, tabelou com Leo Conilon, mas chutou por cima. Aos 45, atacante chutou forte da entrada da área e Arthur fez bela defesa.
Primeira vitória na Série D
O segundo tempo foi menos aberto, mas foi possível observar um Voltaço mais entrosado. Aos 6 minutos, em tiro livre indireto dentro da área, Alex Faria obrigou Hyran a fazer a primeira grande defesa da segunda etapa. Já aos 10, o meia tabelou com Peterson dentro da área e chutou fraco para a defesa do goleiro adversário.
Thiago Amaral deu a resposta aos 16. O atacante chutou cruzado e a bola passou perto da trave Tricolor. O técnico Élson Roberto tirou Diego Sales e colocou Gilcimar, aos 24. Na sua primeira jogada, o meia chutou forte no canto esquerdo de Hyran, que defendeu com segurança.
Aos 32, Eder cobrou falta da intermediária e a bola passou perto do ângulo direito. Gilcimar, aos 33, carregou a bola do meio do campo até a entrada da área e arriscou, mas a bola foi por cima do travessão. Aos 36, o meia driblou o volante Léo Gonçalves dentro da área e chutou cruzado. A bola explodiu no peito de Hyran e a defesa do Aracruz afastou o perigo.
O Voltaço continuou dominando a posse de bola, mas o placar permaneceu o mesmo até o final da partida: 1 a 0. Foi a primeira vitória do Tricolor de Aço na Série D do Brasileirão. Com o resultado, o time comandado por Élson Roberto chega aos 4 pontos e continua na briga pela classificação.
Volta Redonda 1 x 0 Aracruz
(29/07/2012 – 16h – Est. Raulino de Oliveira)
Escalação: Arthur; Josimar (Serginho), Marcelo, Luan e Myller; Éder, Manteiga, Diego Sales (Gilcimar) e Alex Faria (Pedro); Peterson e Rafael Amoroso. Técnico: Elson Roberto.
Gol: Rafael Amoroso (38’/1ºt)
Cartão amarelo: Marcelo
Nenhum comentário:
Postar um comentário