sábado, 11 de agosto de 2012

Voltaço vence fora de casa

O Voltaço venceu a segunda partida na Série D. Com gols de Rafael Amoroso e Alex Faria, o Tricolor de Aço venceu o Guarani por 2 a 0, fora de casa, e mantém vivo o sonho da classificação. A partida aconteceu na tarde deste sábado, dia 11, no Estádio Waldemar Teixeira de Faria, o Farião, em Divinópolis-MG.
Tricolor bate o Guarani e continua sonhando com a vaga. (Foto: Divulgação)
Sustos na primeira etapa
O Guarani começou melhor a partida e logo assustou. Aos 3 minutos, o atacante Robertinho arriscou da entrada da área e acertou o travessão do goleiro Arthur. Aos 7, após cruzamento da esquerda, o meia Joubert furou e, dentro da pequena área, desperdiçou uma grande chance. Melhor para o Voltaço, que respondeu com a dupla de ataque Rafael Amoroso e Peterson. Aos 14, após boa troca de passes pelo meio, Peterson tabelou com Amoroso e saiu de frente com o goleiro, mas o auxiliar marcou impedimento.
No entanto, o Voltaço levou mais um susto aos 30 minutos. O atacante Cadu passou pela defesa Tricolor e chutou, mais uma vez, no travessão. Na sobra, Joubert ainda cabeceou e obrigou o goleiro Arthur a fazer grande defesa. Aos 33, o volante Tôto driblou Manteiga e chutou da intermediária, mas a bola passou por cima do gol do Volta Redonda.
Aos 34, o lateral-esquerdo Myller cruzou, mas Rafael Amoroso não conseguiu finalizar com precisão e a bola ficou nas mãos do goleiro Thiago Braga. Aos 37, o meia Diego Sales cobrou falta rasteira no canto e o goleiro Thiago Braga fez boa defesa. Peterson, aos 42, foi lançado pela esquerda, driblou o zagueiro, mas chutou fraco para a defesa do goleiro do Bugre de Divinópolis. E o primeiro tempo terminou assim: sem acréscimos, com vários sustos e sem gols.
Em dois minutos...
A segunda etapa começou e o Guarani continuou assustando. Aos 2 minutos, Joubert recebeu cruzamento e desviou, obrigando o goleiro Arthur a fazer mais uma grande defesa. Aos 5, o meia recebeu outro cruzamento e cabeceou para mais uma defesa segura do goleiro do Voltaço.
Entretanto, o Voltaço mudou o panorama da partida em dois minutos. Rafael Amoroso, aos 11, recebeu lindo lançamento de Manteiga e tocou na saída do goleiro para abrir o marcador. Dois minutos depois, o meia Alex Faria pegou sobra e chutou forte da entrada da área. A bola foi no ângulo de Thiago Braga, que nada pôde fazer para evitar o segundo gol do Tricolor na partida.
Com a vantagem no placar, o Volta Redonda começou a jogar mais recuado, explorando os contra-ataques. O Guarani veio para cima, mas as melhores chances do time da casa vieram em cobranças de falta e escanteios, que esbarraram na partida segura do goleiro Arthur.
Maciel, que havia substituído Rafael Amoroso aos 27 minutos da segunda etapa, ainda teve uma grande chance de ampliar. O atacante, aos 41, recebeu cruzamento da esquerda, dominou com categoria no peito e chutou. A bola explodiu no travessão e a defesa do Guarani afastou o perigo.
O Guarani respondeu aos 43. O atacante Cadu levou a melhor sobre a defesa do Voltaço e chutou da pequena área. O goleiro Arthur mostrou, mais uma vez, porque foi o melhor jogador em campo, fazendo mais uma grande defesa.
Aos 45, Maciel ainda teve mais uma chance. O atacante recebeu de Peterson e chutou rasteiro da entrada da área. A bola passou raspando a trave do Guarani e saiu pela linha de fundo. E assim terminou a partida: 2 a 0 a favor dos visitantes.
A vitória mantém o Voltaço na briga pela classificação e praticamente elimina a equipe de Divinópolis. O próximo jogo do Tricolor de Aço será em casa, contra o Friburguense. A partida será realizada no domingo (19), às 16 horas, no Estádio Raulino de Oliveira.

Campeonato Brasileiro – Série D
Volta Redonda 2 x 0 Guarani
(11/08/2012 – 15h30m – Estádio do Farião – Divinópolis/MG)
Escalação: Arthur; Josimar, Marcelo, Luan e Myller; Éder, Manteiga, Alex Faria (Gilcimar – 31’/2ºt) e Diego Sales; Peterson e Rafael Amoroso (Maciel – 27’/2ºt). Téc.: Elson Roberto.
Gols: Rafael Amoroso (11’/2ºt) e Alex Faria (13’/2ºt)
Cartões amarelos: Marcelo e Myller.

Nenhum comentário:

Postar um comentário