sexta-feira, 15 de março de 2013

Fora de casa, Voltaço Vôlei briga pela vaga na semifinal da Superliga

O Voltaço Vôlei se prepara para a terceira e última partida contra o Sada/Cruzeiro pelas quartas-de-final da Superliga Masculina 12/13. O confronto decisivo acontecerá neste sábado, dia 16, às 16 horas, no Ginásio do Riacho, em Contagem-MG. Se passar pelo duelo, o Tricolor enfrentará o vencedor de Sesi-SP e Canoas na semifinal.

As quartas são disputadas em melhor de três jogos. Na primeira partida, realizada no sábado passado, no Ginásio do Riacho, o time mineiro levou a melhor e venceu por 3 sets a 0. O jogo de volta aconteceu na última quarta-feira, no Ginásio da Ilha São João, em Volta Redonda, e os Gigantes de Aço bateram a Raposa por 3 sets a 2, empatando a série em 1 a 1.

O técnico Alessandro Fadul creditou a boa fase do time ao empenho dos atletas e ao apoio da torcida da cidade.

“Será a partida mais difícil desde a nossa fundação, pelas circunstâncias. Porém, dentro de quadra, já sabemos que temos potencial para vencer a melhor equipe da última e desta Superliga”, acrescentou.

Para ajudar os Gigantes, o Esportes VR lançou uma campanha em seu facebook oficial pedindo que todos que são apaixonados pelo Voltaço troquem suas fotos de perfil por essa:

 
O técnico contou como motivou os atletas na partida anterior.

“Antes do último jogo, disse aos jogadores que havíamos feito de tudo para entrar na festa e não estávamos participando dela. Precisávamos jogar soltos e leves. E foi isso que fizemos para vencer aquela partida”, concluiu.

É a primeira vez que o Voltaço Vôlei participa dos playoffs da Superliga. Os Gigantes se classificaram na sétima posição, após uma arrancada incrível nas últimas cinco rodadas da fase classificatória. Ao todo, foram 11 pontos somados em 15 disputados, que levaram a equipe da Cidade do Aço, na sua quarta participação na competição, a conquistar o feito inédito.

Superliga Masculina 12/13
Quartas-de-final – 3º jogo
Sada/Cruzeiro x Voltaço Vôlei
(15/03/2013 – 16h – Ginásio do Riacho)

Nenhum comentário:

Postar um comentário