sábado, 30 de março de 2013

Torcida lota Raulino e apoia Tricolor do Aço para a quarta vitória na Taça Rio


 Por: Pedro Borges

 O começo do primeiro tempo mostrou que apesar dos opostos momentos das duas equipes na competição, o Volta Redonda não teria vida fácil. Os jogadores estavam com muita vontade, chegando forte, deixando o jogo truncado e o meio campo virando um verdadeiro campo de batalha. A primeira oportunidade de abrir o placar veio com visitante: Kunzel arriscou de fora da área para grande defesa de Gatti, aos cinco minutos. O Tricolor do Aço não demorou muito para responder e usou da mesma arma: no minuto seguinte Fernando vem puxando o contra ataque e bateu de fora da área, Ricardo saltou para espalmar a bola para escanteio. O primeiro gol da partida não demorou a sair. Após cruzamento de Da Silva, Marcelo Régis escorou para Rafael Granja que da entrada da área, bateu para abrir o placar aos 12 minutos da primeira etapa. Apesar do gol, o jogo continuou equilibrado e truncado. 
 
Foto: Gabriel Borges
            Com 25 minutos de partida, os ingressos posto a carga de ingressos disponíveis para os torcedores se esgotaram, e a diretoria decidiu abrir o portão para os muitos torcedores que estavam do lado de fora do estádio. E quando eles estavam entrando no estádio, tiveram uma ingrata surpresa. Após bate e rebate, a bola sobrou para Gustavo, que da linha da grande área, bateu forte para igualar o placar aos 28 minutos.  Mesmo com o gol e a fina garoa que caia, a torcida presente no Raulino não desanimou e começou a cantar mais forte ainda. E a equipe dentro de campo sentindo o apoio, mobilizou uma verdadeira blitz pra cima do Quissamã, e em menos de três minutos teve quatro grandes chances de abrir o placar. Após contra ataque puxado por Fernando, Léo Andrade chegou no fundo tentou o cruzamento, Ricardo interceptou e a zaga chegou cortando para escanteio. Na cobrança de escanteio, a zaga cortou e Léo Andrade da entrada da área pegou o rebote, bateu forte a bola explodiu na zaga e voltou pra ele, novamente ele chutou e a bola novamente acertou nos defensores, até que Neves deu um bico afastando o perigo, jogando a bola pela lateral. Na cobrança, Rafael Granja recebeu a bola e cruzou para área, Marcelo Régis e Frontini livres não alcançaram a bola desperdiçando a chance do segundo do Voltaço.
 Antes do apito final, nos acréscimos, o Quissamã também teve duas grandes chances de virar a partida. Primeiro com Marquinhos batendo de fora da área para defesa de Gatti e após cobrança de escanteio, Arimax cabeceando para grande defesa de Gatti. O primeiro tempo ficou mesmo no 1x1.  

Torcida pede, e Sassá sai do banco para dá a vitória ao Tricolor do Aço

            Diferente da primeira etapa, o segundo tempo começou mais movimentado, porém sem grandes chances de gol. Até que Cairo Lima resolveu atender o pedido da torcida e colocar Sassá. O atacante entrou no lugar do Léo Andrade e incendiou a partida. Colocando mais velocidade ao ataque do Volta Redonda, a equipe mandante tomou conta da partida. E em dois chutes de fora da área, assustou o arqueiro do Quissamã. Primeiro com Fernando que aproveitou bom passe de Sassá e bateu cruzado, e depois com Rafael Granja que aproveitou a liberdade dada pela defesa adversária e arriscou de fora, mas em ambas chances a bola passou a direita da meta de Ricardo.
            A pressão do Tricolor do Aço estava cada vez mais forte, encurralando o Quissamã que se defendia a base de chutões para o ataque. Sentindo o bom momento da equipe, Cairo tirou o Rafael Granja e colocou Geraldo para dar sangue novo ao meio campo. Observando o cansaço do seu ataque e que o seu time estava muito atrás, o técnico do Quissamã, Gabriel Vieira, trocou o atacante Gustavo pelo Marcelinho. E no minuto seguinte as substituições, Marcelo Régis entrou forte em Neves e recebeu o cartão vermelho, deixando o Voltaço com um a menos. Gabriel aproveitou o momento e tirou Bruno Reis colocando Léo Miranda para adiantar sua equipe. Porém o tiro saiu pela culatra. Kunzel fez falta no meio campo, recebeu o segundo amarelo e foi expulso.
            O jogo seguia com o empate que já estava deixando a torcida irritada. Até que Sassá pegou a bola no campo de defesa e foi levando ela. Ele chegou na entrada da área, e bateu forte marcando o segundo gol do Tricolor do Aço, aos 37 minutos da segunda etapa, deixando a torcida presente no Raulino eufórica.  Com o gol o Volta Redonda se encontrou na partida e por pouco no lance seguinte não ampliou o placar. Sassá achou um lindo passe e deixou Bruno Barra na cara de Ricardo. O volante bateu cruzado e a bola passou ao lado da trave esquerda da meta do Quissamã. 
            Com o relógio marcando 40 minutos, o Voltaço começou a tocar bola enquanto a sua torcida ecoava um “Olé”. Até que aos 45 minutos, Fernando teve nos pés a chance de matar a partida. Ele apareceu na frente de Ricardo e bateu forte,mas o arqueiro fez grande defesa. Aos 48 minutos, o árbitro da partida apitou o final do jogo e decretou a quarta vitória seguida do Tricolor do Aço.    

A partida
Volta Redonda x Quissamã – Taça Rio, 4ª rodada – 30/03/2013 às 16h
Estádio Raulino de Oliveira (Volta Redonda-RJ)
Árbitro: Carlos Eduardo Nunes Braga
Assistentes: Gilberto Stina Pereira e Wendel de Paiva Gouvêa
Volta Redonda: Gatti; Lorran, Leonardo Luiz, André Alves e Da Silva; Bruno Barra, Fernando, Rafael Granja( Geraldo 20’/2T) e Marcelo Régis; Léo Andrade( Sassá 12’/2T) e Frontini(Éder 31’/2T). Técnico: Cairo Lima.
Quissamã: Ricardo; Bruno Reis( Léo Miranda 31’/2T), Michel, Raphael e Arimax; Bruno Neves, Cleiton, Kunzel e Marquinho( Vinicius 42’/2T); Gustavo(Marcelinho 26’/2T e Fabrício. Técnico: Gabriel Vieira.
Cartões Amarelos: Frontini 45’/1T, Sassá 37’/2T, Lorran (44’/2T) (VR); Fabricio 27’/1T,Kunzel 42’/1T e 32’/2T( Quissamã);
Cartão Vermelho: Marcelo Rangel (27’/2T) (VR), Kunzel 32’/2T (Quissamã)
Gols: Rafael Granja 12’/1T(1x0), Gustavo 28’/1T(1x1), Sassá 37’/2T(2x1)
Público e Renda: Não divulgadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário