domingo, 23 de outubro de 2011

Voltaço desencanta e vence a primeira na 2ª Fase da Copa Rio


Pela Copa Rio, o Volta Redonda venceu o América por 3x1 no estádio Raulino de Oliveira. Foi a estréia de Valtinho como técnico e a primeira vitória do Voltaço na segunda fase da Copa Rio 2011. Enquanto os profissionais comemoram a boa vitória, os garotos da equipe de juniores amargaram na preliminar uma goleada de 6 a 0 para o Vasco, em jogo válido pelo Torneio Octávio Pinto Guimarães. Guilherme (2), Welton (2), Romário e Marlone marcaram para o time de São Januário.

O jogo.

A partida começou quente com o América dominando, já aos 40 segundos do primeiro tempo, Bruno Andrade tenta invadir a área, mas é desarmado por André Alves. Já aos 2 minutos acontece o primeiro lance de perigo pro Voltaço, Léo Gonçalves cobra lateral para Jhonnattann que dá um passe para Bombom que chuta em cima do volante Yuri. Jonílson derruba Bruno Andrade na entrada da área aos 9 minutos. Da Costa cobra pra fácil defesa do goleiro Mauro. Aos onze, Matheus cruza pro Léo Guerreiro que passa pro Jean que chuta por cima do gol aurinegro. Após escanteio aos 14 a bola sobra novamente para Jean que bate de novo por cima do gol.

Aos 18 minutos, Thiago Bastos erra o passe, a bola fica com Bombom toca para o Gláuber que chuta pra longe do gol. Dois minutos depois, Gláuber faz uma bela jogada com Jhonnattann e chuta forte e quase abriu o marcador no Raulino de Oliveira. Confusão na área e aos 22 minutos o zagueiro Vinícius faz falta no atacante Vinícius Mineiro, o zagueiro Victor reclama muito da falta e recebe o cartão amarelo. Já aos 34, Vinícius é empurrado dentro da área, e o árbito Rodrigo Nunes não marcou pênalti claro. No final do primeiro tempo, Vinícius faz falta desnecessária e seu chará e leva cartão amarelo.

No primeiro minuto do segundo tempo, Jonílson tabela com Gláuber, dribla Junior e isola a bola. Em bela jogada de Jhonnattann, Gláuber recebe dentro da área, cai e pede pênalti, o árbitro apenas ignora. Aos sete minutos, depois de uma saída errada da defesa, a bola sobra para Bruno Andrade que chuta forte para abrir o placar no Raulino. Mas a resposta veio rápido, um minuto depois, com a dupla Gláuber-Jhonnattann, Gláuber cruza para Jhonnattann que cabeceia para dentro do gol.

Confusão na área, Jean cai em cima de Lombardi que sente o tornozelo e teve que ser atendido, porém foi nada sério e acabou voltando rapidamente para o jogo. Com a entrada de Thiago Amaral no lugar do Bombom, Voltaço passou a jogar melhor e aos 18 minutos o próprio Thiago tocou para Gláuber que mandou um chutaço de fora da área, o goleiro Roberto deu rebote e Jhonnattan quase amplia o placar, porém ele errou o voleio. O relógio marcava 25 minutos do segundo tempo quando Jean recebeu a bola dentro da área e chutou forte para uma defesaça do goleiro Mauro. Novamente a dupla Gláuber-Jhonnattann funcionou, Gláuber dá um passe para Jhonnattann que dá um belo chute de pouco antes da meia lua direto pro gol do goleiro Roberto, sem chances de defesa.

Thiago Amaral faz uma bela jogada e ao entrar na área é derrubado pelo goleiro Roberto, PENALIDADE MÁXIMA, o pequeno Gláuber cobra bem, bola pra um lado, goleiro pro outro, e aos 29 minutos o placar marcava 3x1 pro Voltaço. Aos 32, Lombardi faz falta em Thiago Bastos, ele mesmo cobra para defesa de Mauro. No contra-ataque Thiago Amaral recebe em impedimento, e leva amarelo por reclamação. Gláuber arma ótima jogada, toca para Thiago Amaral que pega mal na bola e chuta pra fora. Voltaço pressionou até o final do jogo.

O próximo jogo do Voltaço é quarta-feira contra o Madureira, às 19 horas no Raulino de Oliveira.

Voltaço 3 x 1 América
Local: Estádio da Cidadania
Gols: Jhonnattan (8’e 27’ – 2º T) e Glauber (29’ - 2ºT) (Volta Redonda) e Bruno Andrade (7’ - 2ºT) (América)
Juiz: Rodrigo Nunes de Sá
Auxs: Julio Campana de Carvalho e Marcelo da Silva Cardoso
Cartões Amarelos: Roberto, Vitor (América), Vinicius e Thiago Amaral (Volta Redonda)


Publico presente: 192
Publico pagante: 70
Renda: R$ 700,00


Volta Redonda: Mauro; Renan, André Alves, Fernando Lombardi e Thiago Costa; Léo, Jonilson, Bombom (Thiago Amaral – 14’ 2ºT) e Glauber (Rodriguinho 47’ 2ºT); Jhonnattan e Vinicius (Nandinho 26 – 2ºT )
Técnico Valter Cesar

América: Roberto; Thiago Bastos, Vitor, Vinicius e Da Costa; Yuri, Mateus (Deivison – 41’ 2ºT), Junior e Bruno Andrade (Osmar 20’ – 2ºT); Jean Léo Guerreiro (Edvaldo – 35’ 2ºT)
Técnico: Marcelo Buarque


Matéria: Rafael Cyrne
Colaboração: Daniel Soares
Foto: Paulo Dimas

Nenhum comentário:

Postar um comentário