domingo, 5 de fevereiro de 2012

Em Bacaxá, Voltaço empata e fica a um ponto do G2

Debaixo de um sol forte, em jogo válido pela quarta rodada da Taça Guanabara, o Volta Redonda empatou com o Boavista, no estádio Elcyr Resende de Mendonça, em Saquarema, por 1 a 1. Com o resultado o Tricolor de Aço continua na quarta colocação com oito pontos, um a menos do grupo que está se classificando para semifinal.

O jogo

Logo no primeiro minuto, Paulo Rodrigues cobrou falta e Sheslon cabeceou para dentro do gol, mas o auxiliar marcou corretamente o impedimento. A resposta veio rápida, no mesmo minuto, em um belo contra-ataque, Jhonnattann cruza e Glauber quase faz um gol de cabeça. Um minuto depois, Vinícius faz bela jogada com Glauber e Juninho, a bola sobra com Rafael Granja que manda uma pancada para linha de fundo. Aos 4, Juninho arma jogada com Tiago Costa, que chuta cruzado, obrigando o goleiro Thiago a fazer uma bela defesa. Dois minutos depois, em um belo contra-ataque Sheslon cruza e quase Somália alcança a bola que sai pela linha de fundo. Aos 8, Marquinhos domina para Vinícius, que domina e chuta mal a bola que sai pela lateral. Poucos segundos depois, Paulo Rodrigues cruza para Somália livre, mas novamente o assistente marca impedimento.

O relógio marcava quatorze minutos quando o lateral do verdão de Saquarema, Paulo Rodrigues cobrou uma bela falta na direita do goleiro Douglas, que apenas acompanhou a bola saindo pela linha de fundo. A resposta veio um minuto depois com Juninho, que após receber uma bola de Glauber, mandou uma pancada para fora. Aos 18, o maestro Glauber sofreu uma falta perigosíssima na entrada da área do Boavista. Jhonnattann cobrou, mas a bola fica na barreira. Antes do tempo técnico, Tiago Costa tocou para Jhonnattann que após dá uma bela finta sofreu uma falta na meia lua da área. Juninho cobrou cruzado, mas a zaga corta para escanteio favorecendo o Tricolor de Aço.

Aos 21, a bola sobrou com Rodrigo Thiesen que tentou fazer graça e acabou sendo desarmado por Gadelha, que cobrou para Somália que quase abriu o placar em Saquarema. Dez minutos depois, Naldo faz falta perigosa no meia Tony. Gadelha cobra e manda uma paulada na trave, novamente a equipe de Bacaxá perdeu uma grande oportunidade. Faltando sete minutos para o primeiro tempo terminar, Juninho faz bela jogada com Tiago Costa, que abre para Rafael Granja bater, mas a zaga do Boavista estava atenta e corta de qualquer maneira. Três minutos depois, a bola sobra com Sheslon na pequena área que dá um chutaço, mas o goleiro Douglas faz uma belíssima defesa. Aos 44, Marquinhos cruza para Jhonnattann na entrada da área, que sofre falta perigosa. Thiesen cobra a falta, obrigando o goleiro Thiago fazer uma defesa monumental. Fim do primeiro tempo.

Gramado foi bastante elogiado pelo técnico Ricardo Drubscky. Foto: Gelver Gilliard/Esportes VR.
O jogo 'lá e cá' continuou no segundo tempo e com dois minutos da etapa complementar, Gadelha aproveitou o erro de Rodrigo Thiesen e bateu, para uma fácil defesa do goleiro Douglas. Aos 4, Julio Cesar tenta cruzar para Somália, que novamente estava impedido. Segundos depois, Glauber recebe belo cruzamento de Vinícius e chuta, mas a bola vai por cima da trave do goleiro Thiago. A resposta veio aos sete, Gadelha cai na entrada da área e o árbitro marca falta perigosa para o Boavista. Ele mesmo cobra, mas a bola vai pra fora. Aos 16, Rafael Granja é empurrado na entrada da área, mas o juiz Wagner do Nascimento Magalhães não marca nada. Dois minutos depois, Julio Cesar arma uma bela jogada e fica cara-a-cara com o goleiro Douglas, obrigando-o a fazer uma belíssima defesa. A resposta viria um minuto depois, em uma bola enfiada de Rafael Granja, Jhonnattann bate cruzado e marca para o Voltaço, 1x0.

Com o gol, o Volta Redonda obrigou o Boavista a atacar e aos 26, após uma cobrança de escanteio, Somália quase marca para a equipe mandante. O empate viria três minutos depois, após uma boa jogada na área para o grandalhão Somália, a bola sobra com André Luiz que bate para empatar o jogo em Bacaxá. Aos 30, Joabe que acabara de entrar no lugar de Vinícius, quase marca após um belo cruzamento de Jhonnattann.  Aos 34, após um passe de Thiaguinho, Somália obriga o goleiro Douglas fazer uma bela defesa. Faltando dois minutos para acabar o segundo tempo normal, Jhonnattann após receber passe de Roberto, dá uma bela finta e cai na entrada da área, é falta! Glauber cobra, mas a bola fica na barreira. O juiz ergue os braços e apita o final da partida.

"Eu acho um resultado justo, a equipe jogou bem contra uma equipe que candidata uma vaga na semifinal, o Voltaço criou várias oportunidades, eu já sabia que seria um jogo duro. Satisfeito eu não estou, queria vitória, mas a gente buscou o resultado, foi um bom jogo, e trabalharemos para vencer o próximo jogo." - afirmou o técnico Ricardo Drubscky já pensando na próxima partida que será no domingo (12) contra o Duque de Caxias em Los Larios. 
Ficha Técnica:

Boavista 1x1 Volta Redonda – Taça Guanabara, 4ª rodada
05/02/2012 às 17h Estádio Elcyr Resende de Mendonça (Saquarema-RJ)
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães
Assistentes: Wander Conceição e Julio Carvalho

Boavista: Thiago, Sheslon, Fábio Braz, Bruno Costa e Paulo Rodrigues; Júlio Cesar, Leandro Teixeira, Tony e Fabiano Gadelha; André Luis e Somália. Técnico: Alfredo Sampaio.

Volta Redonda: Douglas; Marquinhos, Robson, Naldo e Tiago Costa; Thiesen, Juninho, Glauber e Rafael Granja; Jhonnattann e Vinícius. Técnico: Ricardo Drubscky.




Nenhum comentário:

Postar um comentário