Um novo esporte promete tomar conta do coração dos voltarredondenses. Depois do Futebol e do Vôlei, a equipe de Handebol de Volta Redonda está nos caminhos certos para se tornar uma grande potência nacional.
O professor Douglas, mais conhecido como Curitiba, é atleta e coordenador do Volta Redonda Handebol, e concedeu uma entrevista exclusiva ao Esportes VR que você confere na íntegra.
Esportes VR: Conte-nos um pouco sobre o VRH.
Curitiba: A equipe existe desde 1997, mas ficou afastada das competições por um tempo. Voltamos firmes nas competições em 2011 disputando o Campeonato Carioca de Handebol e conseguindo índices para jogar o Campeonato Brasileiro 2012 que será em Santa Maria, no interior do Rio Grande do Sul.
EVR: Já pensaram em conversar com a diretoria do Volta Redonda Futebol Clube, assim como fez o vôlei?
CTB: A diretoria do Voltaço já tinha conversado conosco e havia nos pedido para esperar, mas as datas não esperam por eles. Precisamos 'tocar' as coisas, caso o contrário, ficaremos fora das competições. Estamos tentando pleitear junto a Federação de Handebol do Estado do Rio de Janeiro (FHERJ) uma vaga para a Copa do Brasil
EVR: A equipe já está fechada?
CTB: Sempre abrimos os treinos no início da temporada para captar novos atletas, como os deste ano já estão abertos. Além do adulto, também temos as categorias de base, juvenil e junior. Devemos ficar com treinos abertos até o início de Março.
EVR: As competições estão previstas para iniciar quando?
CTB: Para os adultos, o Campeonato Estadual é em Março, o Jogos Abertos do Interior é no mês de Abril e o Campeonato Brasileiro, deve ser em maio ou junho. Para a categoria de base, os campeonatos só iniciam no próximo semestre.
EVR: O Handebol não é uma modalidade muito difundida no Brasil. Você considera que o handebol tem futuro em Volta Redonda, como o vôlei e o futebol tiveram?
CTB: Uma pessoa que costuma dar uns conselhos para nós é o Dudu (gerente do vôlei, grifo nosso). A nossa intenção é que Handebol possa, no futuro, ser como o vôlei, enchendo os ginásios de Volta Redonda nos fins de semana.
EVR: Em novembro de 2011, tivemos a realização do I Campeonato Municipal de Handebol, para você, isso demonstra o quanto o esporte vem crescendo não só na cidade, mas no país?
CTB: Com certeza. Pelo menos as pessoas estão conhecendo melhor a modalidade. Este campeonato teve um foco forte que era as escolas. Agora as pessoas viram que o Handebol Brasileiro é muito forte, principalmente a seleção feminina.
"Pra galera que curte o Handebol e está com vontade de treinar, a equipe do VRH treina toda terça e quinta às 19h30 no Ginásio da São Geraldo. E para galera de até 19 anos, os treinos são segunda e quarta às 13 horas, no mesmo local. Conto com vocês para formarmos uma grande equipe, reconhecida em todo Brasil. O Volta Redonda Handebol apesar do pouco investimento, é um trabalho sério." - finalizou Curitiba, convidando os amantes do esporte.
Nenhum comentário:
Postar um comentário