sábado, 17 de março de 2012

Voltaço vacila e perde para o Olaria

O Volta Redonda conheceu a sua primeira derrota para os clubes considerados pequenos na tarde deste sábado, quando enfrentou o Olaria, no Estádio da Rua Bariri. Com a derrota por 2 a 0, o time desperdiçou a chance de assumir provisoriamente a liderança do Grupo B e, de quebra, entrar na zona de acesso para a Série D do Brasileiro. Os gols da partida foram marcados pelos experientes ex-vascaínos Pedrinho e Siston.
Comandado por Pedrinho, Olaria vence o Voltaço. Foto: Divulgação
O jogo

A partida começou de forma muito movimentada. Enquanto o Voltaço buscava inicialmente estudar o adversário, o Olaria – ameaçado de rebaixamento e ainda sonhando com as semifinais – se lançava rapidamente ao ataque, depositando suas fichas no meio-campo Pedrinho, que voltava após alguns jogos, por conta de uma contusão.

No entanto, as melhores chances de abrir o placar foram do Voltaço. Logo aos sete minutos, o meia Glauber deu belo passe para Henrique, que da entrada da área bateu a esquerda do gol de Wanderson. Logo em seguida, aos nove, Joabe viu espaço e arriscou forte de fora da área, mas a bola foi para fora.

Enquanto o Voltaço buscava dominar as ações, com uma ligeira vantagem na posse de bola, o Olaria tinha Pedrinho como o cérebro do time. Em uma bela atuação, o veterano meia criava as melhores jogadas da equipe.

Aos 32 minutos, o volante Araruama invadiu a área e foi derrubado por Róbson: pênalti. Na cobrança, Pedrinho converteu e abriu o placar. O gol caiu como um balde de água fria nos jogadores do Volta Redonda, que sentiram o golpe e chegaram ao fim do primeiro tempo sem voltar a assustar a meta de Wanderson.

No retorno ao gramado para a segunda etapa, o técnico Ricardo Drubscky sacou Glauber para colocar Julio Cezar. No entanto, a mudança não surtiu tanto efeito. Aos 12 minutos, de novo Pedrinho limpou a jogada e tocou para Siston, que chegou chutando forte, a direita de Douglas.

Diante de um time ainda mais abatido após o segundo gol do Olaria, Drubscky resolveu colocar Marquinhos e Vinícius, nos lugares do apagado Jhonnatthann e de Joabe. E Vinícius quase se tornou o herói da partida. Aos 30 minutos, ele recebeu o cruzamento e quase descontou. Logo em seguida, aos 32, o mesmo Vinícius recebeu cruzamento preciso de Julio Cezar e cabeceou sobre o gol do Olaria.

O Voltaço foi para o tudo ou nada, se lançando desesperadamente ao ataque e deixando espaços na defesa. Já o Olaria se fechava, administrando o placar e explorando os espaços com contra ataques. E foi assim que o time da casa quase ampliou, com Allan. Em seu primeiro lance, ele avançou pela esquerda e chutou. Douglas espalmou e, no rebote, o próprio Allan chutou para fora.

Com o resultado, o Voltaço desperdiçou a chance de chegar aos nove pontos, assumindo a primeira colocação no Grupo B de forma provisória. Desperdiçou, ainda, a chance de entrar na zona de acesso para a Série D do Brasileiro, superando o Resende. No entanto, o time foi beneficiado com o tropeço do Fluminense diante do Macaé, resultado que mantém o time da Cidade do Aço na vice-liderança do grupo. Já o Olaria chegou a cinco pontos e, agora, está em quinto lugar no Grupo A, além de chegar a sete no somatório geral do Estadual,respirando na fuga do rebaixamento

O próximo compromisso do Voltaço acontece no próximo sábado, dia 24, às 18h30min, diante do Flamengo, no Estadio Raulino de Oliveira.

Juniores
Na partida preliminar, pelo Carioca de Juniores, o Voltaço, comandado pelo técnico Valtinho, superou o Olaria pelo placar de 1 a 0. O gol foi marcado por Polaco.

OLARIA 2 X 0 VOLTA REDONDA

Olaria: Wanderson, Ivan, Thiago, Lucão, David, Siston, Araruama, Moises, William (Cristiano), Pedrinho (Danilo Silva) e Santiago (Allan). Tecnico: Amilton Oliveira

Voltaço: Douglas, Rafael Granja, Robson, Naldo e João Paulo; Roberto, Manteiga, Glauber (Júlio César) e Henrique; Jhonnattann (Marquinhos) e Joabe (Vinícius) Técnico: Ricardo Drubscky

Árbitro - Antônio Frederico Schneider; Auxiliares - Gabriel Conti Viana e Diego Luiz Couto Barcelos
Público Presente: 294, Público pagante: 44, Renda: R$ 530

Nenhum comentário:

Postar um comentário