Se a disputa da série D do Campeonato Brasileiro não é bem-vista no Resende, uma legião de torcedores promete abraçar da melhor forma possível se a vaga for para o Volta Redonda. A torcida do clube tricolor já se
mobiliza na internet e busca juntar assinaturas para levar ao prefeito Antônio Francisco Neto pedindo que libere a verba para disputa da competição.
Tudo começou quando a assessoria do time da Cidade do Aço afirmou que não haveria caixa suficiente para garantir o clube na disputa. Torcedores fiéis do clube criaram a campanha: "Operação Voltaço na série D: Eu apoio" dentro do grupo oficial do Voltaço no Facebook. Nela, os tricolores explicam o objetivo que os moveu a começar essa mobilização: conseguir juntar milhares de assinaturas para pressionar o prefeito Neto e conseguir disputar o Campeonato Nacional.
"Hoje, o número de pessoas pedindo 'Voltaço na série D' é muito grande. Vamos usar este número para impressionar nosso prefeito e sensibilizá-lo a disputar o Campeonato", diz o texto no grupo. Os responsáveis pelo movimento ainda prometem juntar todas as assinaturas em um livro que será levado ao prefeito.
"Em um futuro não muito distante, pretendemos editar um gigantesco livro com todas as assinaturas colhidas, e entregar pessoalmente ao Neto e ao Presidente do Clube Joselito Magalhães. Formaríamos uma equipe, reuniríamos com eles, e faríamos um pedido em nome da nação", continua a mensagem.
Para o torcedor que quiser se juntar ao movimento "Voltaço na Série D", basta entrar no grupo do Voltaço e ficar atento às informações.
![]() |
| Mobilização já é sucesso na internet. Arte: Leandro Cruz/Esportes VR |

Nenhum comentário:
Postar um comentário