segunda-feira, 21 de setembro de 2015

Ex-Fla, meia Vinícius Pacheco tenta retomar carreira no Volta Redonda

Velho conhecido da torcida do Flamengo, o meio-campo Vinícius Pacheco acertou com o Volta Redonda nesta segunda-feira. O meio-campo, de 29 anos, reforça a equipe na sequência da Copa Rio, compromisso que resta ao clube na temporada — o vínculo termina no fim deste ano.

O jogador, que também já vestiu as camisas de Grêmio e Figueirense, estava no departamento médico do clube há aproximadamente dois meses se recuperando de uma lesão no tendão patelar do joelho direito, que o afastou dos gramados desde janeiro.

Foto: Pedro Borges


— Estou muito feliz em poder recomeçar, mais uma vez, já que em janeiro tive uma lesão muito grave, quando estava preparando para jogar o Campeonato Carioca pelo Boavista e desde então fiquei parado. Agradeço ao Volta Redonda, primeiro por me abrir as portas e colocar toda a estrutura em prol da minha recuperação, e agora por dar essa oportunidade de atuar na equipe. Estou confiante e vou fazer de tudo para fazer um bom trabalho nesse final de ano e ajudar o time a conquistar a Copa Rio - disse o meio-campo.

Após cerca de oito meses de tratamento, Pacheco já está integrado ao elenco e à disposição do técnico Leandro Silva, o Cuca, podendo fazer a sua estreia no dia 30 de setembro, quando o Voltaço recebe o Duquecaxiense no Raulino de Oliveira, pela sexta rodada do grupo B.

Além de Flamengo, Grêmio e Figueirense, Vinícius Pacheco já atuou por Paraná, Ipatinga, Belenense, de Portugal, Estrela Vermelha, da Sérvia, Náutico, América-RN, e Boavista, clube onde o jogador se machucou durante a preparação para o Campeonato Carioca deste ano.


Entre os títulos conquistados durante a carreira, estão o Campeonato Carioca de 2004 e 2008 e a Copa do Brasil de 2006, todos pelo Flamengo, o 1º turno do Campeonato Gaúcho de 2011, pelo Grêmio, e a Copa da Sérvia de 2012, pelo Estrela Vermelha.

Com informações do Globo Esporte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário