segunda-feira, 9 de novembro de 2015

Voltaço empata com o Resende e se classifica para as semifinais da Copa Rio

O Volta Redonda continua vivo na busca pelo pentacampeonato da Copa Rio. O Tricolor de Aço empatou em 2 a 2 com o Resende na tarde desta segunda-feira, dia 9, se classificando para as semifinais da competição. Os dois gols do Tricolor foram marcados por Getterson. Marcel e Douglas Caé assinalaram para os visitante.

Na próxima fase o Voltaço irá enfrentar a Portuguesa. O primeiro jogo será neste sábado (14), às 16 horas, na Ilha do Governador. A volta está marcada para quarta-feira (18), no Raulino de Oliveira.
O jogo
O Voltaço começou melhor na partida e não demorou muito para chegar ao gol de Arthur. Aos quatro minutos de jogo, Fernando arriscou da entrada da área e o goleiro do Resende caiu para fazer a defesa, jogando a bola para escanteio. Porém, apesar do bom início, foram os visitantes que marcaram. Marcel bateu da entrada da área para abrir o placar aos nove minutos.
Atrás no placar, o Tricolor de Aço se mandou para o ataque e aos 20 minutos igualou o marcador. Rafael Santiago tocou para Getterson que invadiu a área e bateu forte no canto esquerdo de Arthur, empatando a partida.
O gol animou o Volta Redonda que seguiu pressionando o Resende, que passou a apostar nos contra-ataques. Em um deles, Marcel lançou Wandinho que entrou na área e tocou para Douglas Caé marcar o segundo do Resende aos 24 minutos.
Aos 30 minutos, quase saiu o empate do Voltaço. Salomão cobrou escanteio pela esquerda e Fernando subiu no meio da área e cabeceou a bola no travessão de Arthur. Nos minutos finais do primeiro tempo, Márcio Luiz salvou o que seria o terceiro do Resende. Wandinho invadiu a área, driblou Mota e tocou para o gol, mas o zagueiro do Tricolor de Aço tirou a bola em cima da linha.
Na volta do intervalo, o jogo continuou movimentado e com os dois times buscando o gol. Aos três minutos, Getterson cobrou escanteio, Márcio Luiz desviou na primeira trave e Tiago Amaral apareceu na segunda trave para completar para o gol, mas Arthur fez a defesa. A resposta do Resende veio em seguida. Douglas Caé arriscou da entrada da área e acertou a trave de Mota.
Quando relógio chegava aos 30 minutos da segunda etapa, o atacante Tiago Amaral teve duas chances de empatar a partida. Na primeira, o camisa 11 do Tricolor de Aço bateu na saída de Arthur, mas mandou por cima. Na outra, Tiago Amaral bateu de canhota para defesa do arqueiro do Resende.
Até que aos 39 minutos, Getterson cobrou falta da intermediária e acertou o ângulo de Arthur, empatando a partida.
Copa Rio – 3ª rodada da segunda fase
Volta Redonda x Resende
(09/11/15 – Estádio Raulino de Oliveira – 16h)
Volta Redonda:Mota; Yan (Lopes), Luan, Márcio Luiz e Salomão; Bruno Barra, Jorginho (Vinícius Pacheco) e Fernando (Jefinho); Getterson, Tiago Amara e Rafael Santiago. Técnico:Leandro Cuca.
Gols: Volta Redonda: Getterson (20’/1T e 39'/2T ) / Resende: Marcel (9’/1T) e Douglas Caé (24’/1T)
Cartões Amarelo: Bruno Barra (VR) e Marcel (Resende).

Nenhum comentário:

Postar um comentário