segunda-feira, 7 de março de 2016

Voltaço vence a Cabofriense e se classifica para a segunda fase do Estadual

O Volta Redonda FC está classificado para a próxima fase do Estadual. Após vencer a Cabofriense, por 2 a 1 no Raulino de Oliveira, o Tricolor de Aço terminou a primeira fase na terceira colocação do grupo B, com 13 pontos ganhos. Os gols do Voltaço foram marcados por Tiago Amaral, artilheiro do Estadual com oito gols, e Marcelo. Maicon Souza descontou para os visitantes.


O primeiro adversário do Voltaço na próxima fase será o Boavista, no Estádio Elcyr Resende, em Saquarema. A Ferj ainda não definiu a data do confronto.
O jogo
Com os dois times precisando vencer para buscar uma vaga na próxima fase, o primeiro tempo começou elétrico. Resultado: dois gols antes dos 20 minutos de partida.
Aos 11 minutos de partida, Hugo recebeu pela esquerda e cruzou na medida para o artilheiro do Estadual, Tiago Amaral, abrir o placar no Raulino de Oliveira. Entretanto, a vantagem do Tricolor de Aço não durou muito. Cinco minutos depois, Maicon Souza aproveitou bate e rebate na área para igualar o marcador.
O gol não abalou o Voltaço que seguiu pressionando em busca do segundo gol. Na melhor chance, Niltinho recebeu pelo passe de Vinícius Pacheco, mas finalizou pra fora. Porém, no lance seguinte, saiu o gol. Vinícius Pacheco cobrou falta pela direita e Marcelo desviou no meio da área, colocando o Voltaço novamente na frente do placar aos 38 minutos de jogo.
Na volta do intervalo, o Tricolor de Aço continuou melhor em campo e, por duas vezes, Niltinho teve a chance de marcar o terceiro, mas acabou parando em Andrey, que fez duas grandes defesas.
Após a parada técnica, a pressão tricolor continuou. Aos 30 minutos, Marcelo arriscou da entrada da área e por muito pouco não marcou o seu segundo gol no jogo. Por sua vez, a Cabofriense tentava assustar na bola parada, porém, com a defesa bem postada, o Voltaço conseguia tirar o perigo.
Aos 44 minutos de jogo, Marcelo fez falta e recebeu o cartão vermelho, deixando o Tricolor de Aço com um jogador a menos no final da partida. Porém, apesar da desvantagem numérica, o Volta Redonda conseguiu segurar a pressão adversária e garantir a vitória e a classificação na próxima fase do Estadual.
Sub-20 fica no empate na preliminar
Após terminar o primeiro tempo atrás no placar, perdendo de 1 a 0, o Tricolorzinho de Aço foi buscar o empate contra a Cabofriense, na partida preliminar. O gol do Voltaço foi marcado pelo atacante Gustavo, que chega a oito gols e continua firme na briga pela artilharia da competição.

Campeonato Carioca 2016 – 8ª rodada do grupo B
Volta Redonda 2 x 1 Cabofriense
(06/03/16 – Estádio Raulino de Oliveira – 16h)
Volta Redonda: Mota; Luís Gustavo, Luan, Gabriel Pará e Cristiano; Bruno Barra, Marcelo e Vinícius Pacheco (Lopes Tigrão); Niltinho (Dija Baiano), Hugo (Pedro Isidoro) e Tiago Amaral. Técnico: Felipe Surian.
Gols: Tiago Amaral (11’/1T) e Marcelo (38’/1T) – Volta Redonda / Maicon Souza (16’/1T) – Cabofriense
Cartão Amarelo – Bruno Barra
Cartão Vermelho: Marcelo
Público: 2.319 presentes (2.068 pagantes)

Nenhum comentário:

Postar um comentário